Eles contaram um pouco sobre suas histórias na música e suas influências. Também falaram o que eles acham dos produtos Joyo
Confira na íntegra a entrevista da Joyo com os guitarristas Maurício Alabama e Cauê Cury!
Conte para a galera o que te motivou a se tornar um músico. Quais são as suas principais atuações como guitarrista hoje?
Mauricio Alabama: Cresci com amigos que tinham uma banda. Embora ninguém da família tenha tido qualquer contato com a música, eu achava vibrante ver eles tocando. Tentei começar com bateria, (instrumento que meu melhor amigo na época tocava) e após perceber que era um desastre no instrumento, comecei a me aventurar no Violão e depois na Guitarra. Hoje sou proprietário de um Instituto musical na cidade de Indaiatuba e trabalho com também com cursos online, onde tenho quase 20.000 alunos em 37 países diferentes.
Cauê Cury: O que mais me motivou a me tornar um músico, foi que em 1986 o meu pai comprou um LP do Dire Straits, do disco “Money For Nothing” e comecei a escutar as guitarras do Mark Knopfler e me motivou demais a ter interesse pela guitarra. Comecei a prestar mais atenção também, nos meus primos tocando. Um pouco depois em 87 meu pai me deu minha guitarra. Minhas principais atuações, hoje em dia, é de sideman, onde acompanho artistas, tenho minha carreira solo e também atuo como professor de guitarra.
Qual estilo você considera que seja o seu na guitarra? Quais suas maiores influências?
Mauricio Alabama: Meu estilo musical é Rock Fusion, embora o início das minhas influências tenham vindo de Joe Satriani e Steve Vai, que ouço até hoje. Aprofundei meu estilo ouvindo muito Mike Stern, Greg Howe, Frank Gambale, Pat Metheny entre outros.
Cauê Cury: O meu estilo é o Rock Fusion. Toquei muitos anos hard rock e rock tradicional, mas depois conheci o jazz e o blues e com isso meu estilo caminha pela proposta do Rock Fusion hoje em dia. Como comecei a tocar na década de 80, minhas principais influências são o Eddie Van Halen, Joe Satriani, Steve Vai, Mike Stern e Scott Henderson.
Conte um pouco sobre seu setup de pedais Joyo.
Mauricio Alabama: Hoje tenho dois setups principais, um deles é um set de pedais na ordem Classic wah Joyo – Maximum overdrive – Joyo US Dream – Aquarius Delay – American Sound – Cab Box – Joyo Irontune. Outro bem prático e com o timbre dos meus sonhos é a pedaleira GemBox 3!
Cauê Cury: Sobre o meu setup, tenho usado o Uzi, como high gain e uso o Taichi, como overdrive. Como pedal de modulação o Vision, como delay, o D-Seed II, reverb, o Space Verb, como booster o Rated Boost e o PXL Live, como switch control.
Mauricio Alabama: Tenho a oportunidade de ter dois Bantamp, BlueJay e o Zombie, como tenho um set de pedais bem completo venho usado muito o Bluejay por conta do incrível Clean desse amplificador, sinto o peso da válvula (mesmo o amplificador não tendo peso físico algum kkk) e um brilho SURREAL nesse amplificador. Já fiz show para 80 pessoas sem a necessidade de microfonar o ampli, foi uma surpresa para os outros músicos a potência desse amplificar com a definição das notas.
- Mauricio Alabama: Caso seja somente um hobby, entenda que a música pode lhe trazer inúmeros benefícios para sua saúde física e mental. Caso seu interesse seja se tornar um profissional da área, encare sua jornada com muito amor, mas nunca se esquecendo que você é o único responsável pela empresa que você se tornará. Faça tudo com muito amor e comprometimento.
- Cauê Cury: O que aconselho para qualquer guitarrista que está começando a carreira é: estude bastante, conheça sobre harmonia, improvisação, tenha uma ótima técnica, tenha versatilidade, trabalhe bem as redes sociais e seja você o próprio incentivador de você mesmo, para que sua caminhada seja consistente e de sucesso.
Redes sociais:
Maurício Alabama
https://www.instagram.com/mauricioalabama/
https://web.facebook.com/mauricioalabamaoficial/
Cauê Cury
https://www.instagram.com/caue_cury/
https://web.facebook.com/cauecuryoficial
E aí, gostou do nosso post? Comenta aqui embaixo e compartilha com os amigos nas redes sociais!